segunda-feira, 9 de setembro de 2013

NOVA RUSSAS PRECISA ECONOMIZAR ÁGUA...

Acredito de fato que a oposição é extremamente vital para a perpetuação e fixação dos princípios democráticos. O pensamento oposto ao da situação deve ser respeitado, e na maioria das vezes não entendido como critica infundada, mais como base de dicernimento de novos padrões que a administração pública venha a tomar. Se tá ao lado do prefeito como bajuladores mor, sem nenhum interesse público e com o espírito de se dar bem em tudo, certamente são requisitos para levar qualquer governo pro buraco.
Em Nova Russas, estamos atravessado certamente  maior estiagem de todos os tempos, o Farias de Sousa está seco, nossa estrutura de poços profundos é frágil e em contraponto a população não colabora. Certo dia vi no Facebook, uma postagem de um comerciante lavando seu carro de passeio em plena tarde no centro de Nova Russas, de fato uma ação que se deve coibir. A população precisa a todo custo ter  consciência que não se muda nada somente cobrando, é preciso, no caso da água ter um consumo racional, principalmente nesse período de estiagem.
Em conversa com o atual vice-prefeito e o gestor do SAAE, o mesmo me relatou, que a situação é difícil, pois a bacia do Farias de Sousa está a vários meses sem receber água alguma, mais relatou que no raio de 2 meses em que tomou posse, várias medidas emergenciais tem sido tomadas no sentido de minimizar os impactos para a população. Alguns poços estão sendo integralizados a rede de abastecimento, outro sendo iniciado as escavações, e de fato temos visto grande interesse por parte d autarquia em se mobilizar e diminuir os impactos da falta d'água.
Não podemos ser aqui irresponsáveis de culpar  uma possível falta d'água a um jovem gestor que começou a pouco mais de 2 meses, pois trata-se de uma problemática natural, e o que se pode fazer é minimizar os impactos. Quanto a polêmica do químico que faz análise da qualidade da água, procurei me inteirar do assunto e como resposta o mesmo reitera que mensalmente amostras desta são enviadas para laboratório em Fortaleza, onde é atestado tal qualidade.

Não é pelo fato que adoto uma postura mais critica a determinados segmentos da Administração Pública de Nova Russas que seria leviano de atribuir o problema da falta d'água a uma gestão de 2 meses.

Todavia, aproveito para cobrar do SAAE, que inicie imediatamente, e de forma voluntária uma campanha de conscientização do consumo racional de água em Nova Russas, pois não sabemos como será ano que vem.
 

Temos que ter responsabilidade acima de tudo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário