sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O COMPRADOR DE VOTO DE HOJE É O CORRUPTO DE AMANHÃ...

Quem compra voto não se distingue muito de quem premedita um assalto a um banco, e quem vende o seu nada mais é do que cúmplice/participe, que mesmo que involuntariamente deve pensar que o comprador de hoje será o corrupto de amanhã. Essa prática capitalista de convencimento de eleitores deve ser repugnada por uma sociedade evoluída e polida, que deve ter senso critico e discernimento para avaliar que quem compra voto, está mesmo mal intencionado.
Ai vai aparecer quem diga o seguinte: Mais me mostre um que não compre voto? Ai respondo: Enquanto a sociedade esclarecida pensar no errado como senso comum, e banalizar as condutas marginalizadas pelo ordenamento, não verificaremos evolução alguma. Precisamos de uma sociedade cada vez mais critica no sentido de se fazer cobrar e valer nossos direitos.
A compra de votos é uma prática imoral e sem precedentes para o futuro de um povo. Mas quem compra, premedita o crime de roubo, apropriação do patrimônio público, enfim... Mas quem vende não se distancia muito na culpa de tal crime. COMO CHAMAR DE LADRÃO NO FUTURO ALGUÉM QUE SE APLAUDIU NO PRESENTE? Responda a sua consciência de escolha não com a barriga, mais com os pontos de vistas, com as proposituras, com o pensamento de governar prezando sempre o interesse público.
Só existe o corrupto, porque as eleições se mercantilizaram a tal ponto que em micro cidades para se custear uma eleição se precisa gastar cifras cada vez mais milionárias. Sendo que no ato de campanha os possíveis corruptíveis não se perguntam de onde vem o dinheiro, e nem muito menos de onde esse vai sair para cobrir o prejuízo. Assistimos administrações cada vez mais desastrosas, com licitações cada vez mais direcionadas e com valores cada vez mais absurdos. O erário público é a toda hora atacado por empresas de fachadas, montadas para pseudo servirem ao poder público.  
O povo outrora corruptível, sofre o mandato inteiro com a falta de serviços públicos essenciais a vida comum, e que não são devidamentes prestados... Mais isso por falta de dinheiro??? Naaaaão.... Pois dinheiro existe, mais ao invés de estar empregado para o povo, é este canalizado para regar os corruptores, aqueles que foram na sua casa e compraram seu voto, ou que sorrateiramente trocaram indiretamente por algum "favor" que deveria ser obrigação de quem ocupasse cargo público.

É PRECISO DAR UM BASTA NESSA CORRUPÇÃO DESENFREADA, E NÓS DO LADO DE CÁ SÓ TEMOS COMO ARMA "O VOTO".

Nenhum comentário:

Postar um comentário