quarta-feira, 11 de setembro de 2013

A DENGUE ESTÁ TOMANDO CONTA DE NOVA RUSSAS...

Fonte: Google
A proliferação dos casos de dengue em Nova Russas vem engrossando uma estatística nada boa para os parâmetros de saúde pública local. Somos sabedores que a Dengue é uma doença decorrente de uma deficiência em saúde preventiva, ponto este que vemos números insuficientes de agentes de endemias, e em contraponto assistimos a uma verdadeira passividade das autoridades locais. 
O Hospital José Gonçalves Rosa é o principal equipamento de saúde de Nova Russas, lá recorre o rico e o pobre. Nova Russas não tem estrutura mínima para um surto dessa doença, é preciso urgentemente as autoridades debaterem alternativas para se trabalhar uma campanha de combate mais agressivo a esta mazela, que se firma principalmente numa educação de postura criando involuntariamente o mosquito causador desta doença.
Relembro que não tivemos inverno, e em meio a estiagem podemos visualizar uma problematica dessa natureza, avalie se tivesse chuvido. O saneamento básico de Nova Russas, que na verdade foi um arremedo deste serviço, precisa ser concluído, a estação de tratamento d'água precisa ser de fato retomada, enfim, solicito as autoridades competentes que se mate o problema na causa e não na consequência. Paremos de blá blá blá, e conversafiada e se arregasse as mangas para gerir de fato.

Não tenho como propósito aqui perseguir, mais fazer fluir a Administração Pública Municipal. Pois penso que quando se critica alguém se seja preparado para se fazer no mínimo melhor do que a pessoa outrora criticada.

Aguardamos providências...

Nenhum comentário:

Postar um comentário