domingo, 22 de setembro de 2013

DR CHICO CHAVES E OS EFEITOS DO BOLSA FAMÍLIA

Fonte: Google
Ontem presenciei um fato inusitado. Conversávamos num Boteco, quando um cidadão perguntou ao outro o que era que ele fazia, em que trabalhava. O outro saiu-se com esta: " - Eu, meu irmão eu só organizo o dinheiro lá em casa. Eu tenho três velhos lá em casa. São três salários mínimos. E, tem uma coisa, ainda tenho Bolsa Família. Vou trabalhar prá quê? Tu é doido é? Só faço pegar o mole."

Pois bem. Criou-se assim uma casta de vagabundos que vivem ao derredor desse Bolsa Família e perdem o tempo para ter uma profissão e sustentar dignamente suas famílias.

A minha proposta é que o próximo governo acabe com esse mostrengo de Bolsa Família e crie um amplo Programa de Profissionalização. Cada Cidade teria uma Escola Técnica Profissional, correndo paralelo ao Ensino Médio. Pela manhã as pessoas teriam aulas prática usuais, e, pela tarde, receberia aulas práticas de uma profissão que escolhessem. Aliás, esse Programa já está sendo colocada em prática em alguns países da América Latina, que acabaram o Bolsa Família e adotaram esse Sistema, com o fracasso da desprofissionalização ocorrida na mão-de-obra que ficou no tempo esperando a ajuda do governo com o mesmo Bolsa Família, apenas com nomes diferentes.

A Escola Técnica foi usada na Europa e EUA com grande sucesso, pois fomentou as indústrias e o comércio.

Mas é preciso coragem para romper com a politicagem!
Fonte: https://www.facebook.com/chicochaves.mendeschaves.1/posts/241252846028232?comment_id=845790&offset=0&total_comments=5&notif_t=feed_comment_reply

Nenhum comentário:

Postar um comentário