domingo, 15 de setembro de 2013

JOSE DIRCEU E O MINISTRO CELSO DE MELO JÁ MORARAM JUNTOS QUANDO ESTUDANTES...

Fonte: Google
Conforme relatado por Maurício Cardoso, no artigo Onde estavam os personagens do mensalão há 40 anos, José Dirceu e o ministro Celso de Mello moraram juntos em uma república em São Paulo.

Leia o trecho abaixo:

Quem abrir o livro à página 48, vai encontrar o capítulo Há um meia-oito em cada canto. Vai saber que, nos idos de meia-oito, José Dirceu, acusado de ser o “chefe da quadrilha” do mensalão, era um dos mais influentes líderes do movimento estudantil. E que o ministro Celso de Mello, o decano do tribunal que está julgando Dirceu juntamente com toda a “quadrilha”, era praticamente colega do político. “Em 1968, José Dirceu e Celso de Mello moravam numa república de estudantes em São Paulo, visitada frequentemente por agentes do Dops”, conta o livro. 
Os dois trilharam caminhos diferentes. “Dirceu foi para a militância e Mello para os estudos”. Mas, em suas respectivas trincheiras, defenderam os mesmos ideais de liberdade. Celso de Mello relembra o momento difícil que enfrentou como orador da turma de promotores aprovados no concurso do Ministério Público. “Eu precisava protestar contra o regime ditatorial, e fiz um discurso que não agradou muito ao chamado establishment; não fui aplaudido.” 
Lígia Ferreira
Folha Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário